top of page

Sessão Azul |  Notícias na mídia

‘Sessão Azul’ terá entrada gratuita neste sábado (14)

A última edição do projeto “Sessão Azul” de 2019 terá entrada gratuita no Shopping Cerrado,. A sessão será às 11 horas deste sábado (14), no Cinépolis, que fica no segundo piso do centro de compras. Para participar, basta fazer a inscrição no site do projeto. O limite é de quatro cortesias por família.

Desta vez, o público assistirá “Playmobil: O Filme”. Com classificação indicativa livre e duração de 99 minutos, a animação conta a história de Marla, uma adolescente pé no chão, que não dá bola para as histórias fantásticas do seu irmão Charlie sobre mundos inventados e cheios de aventuras inspirados na coleção de Playmobil que ele adora. Porém, quando os irmãos descobrem um portal mágico que os transporta para um lugar diferente e os transforma em bonecos de Playmobil, Marla encara a maior aventura da sua vida.

A sessão azul é realizada em um ambiente adaptado, com meia luz e som mais baixo, sem exibição de trailers comerciais e com total liberdade de movimentação e circulação aos participantes, que podem andar, dançar, falar e/ou cantar à vontade. O projeto ainda disponibiliza orientação e acompanhamento de profissionais devidamente capacitados para facilitar a adaptação das crianças ao ambiente. Apesar de ser adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, qualquer pessoa pode participar.

Iniciada no mês de abril, a Sessão Azul ocorre a cada dois meses no Shopping Cerrado, em parceria com a Associação dos Familiares e Amigos do Autista de Goiânia (Afaag) e com o grupo Voluntários da Turminha. O objetivo é possibilitar a ambientação das crianças em espaços culturais e ampliar novos horizontes e possibilidades de lazer que funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico, bem como engajar os pais no processo de tratamento. 

A primeira sessão de 2020 já tem data marcada: será no dia 8 de fevereiro, no mesmo horário, com direito à meia-entrada para todos os interessados.

bottom of page