Sessão Azul |  Notícias na mídia

Sessão Azul terá entrada gratuita neste domingo com o filme Frozen 2

Ryqueza - NCI

Para esta edição, realizada no Boulevard Shopping Brasília, o projeto vai contar com o apoio do programa Eu Faço Cultura, e distribuirá ingressos gratuitos a partir desta terça-feira (7)


O projeto cinematográfico Sessão Azul apresenta, neste domingo (12), às 11h, no Boulevard Shopping Brasília, a continuação da história das queridas irmãs Elsa e Anna, em Frozen 2. Para esta edição, a iniciativa contará com o apoio do Eu Faço Cultura, e a sessão será gratuita para as famílias. Para garantir os ingressos, limitados a 4 por família, os participantes devem acessar a o site www.sessaoazul.com.br e efetuar sua reserva.

A animação que foi um grande sucesso de bilheteria em 2013, volta para as telonas para contar a história de Elsa e Anna. De volta à infância, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Sobre o projeto

A Sessão Azul tem como proposta expandir o acesso e as experiências culturais de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e proporcionar um ambiente confortável e seguro ao público, com as luzes parcialmente acesas e com o som mais baixo. A cada sessão, o filme é escolhido por votação na internet.

A iniciativa possibilita por meio de sessões adaptadas de cinema a ambientação de crianças com distúrbios sensoriais neste espaço cultural, permitindo e encorajando que ao longo do tempo estas crianças e suas famílias continuem frequentando-os, e se possível sem a necessidade das adaptações.

Sobre o Eu Faço Cultura

O programa teve início em 2006, quando a Fenae e as Apcefs conseguiram mobilizar quase 10 mil empregados da Caixa que destinaram seus impostos de renda para o Programa pela primeira vez. Desde então, o Eu Faço Cultura distribui gratuitamente produtos culturais em todo o Brasil, como ingressos para shows, peças teatrais, cinema, apresentações de dança, circo e exposições, para diversos perfis de público como escolas públicas, microempreendedores individuais, instituições beneficentes, dependentes do bolsa família, programas sociais, portadores de deficiência e idosos.

O projeto tem como missão valorizar os artistas locais e amparar o pequeno e médio produtor cultural, com uma responsabilidade social de formar plateias com a população mais afastada do consumo cultural.

Serviço Sessão Azul – Frozen 2

Quando: domingo, 12 de janeiro de 2020, às 11h

Local: Kinoplex Boulevard Shopping Brasília (STN, Conjunto J, Asa Norte)

Entrada gratuita

Classificação indicativa livre

Para mais informações: https://www.sessaoazul.com.br/.

Eventos adaptados para crianças com TEA e distúrbios sensoriais e para suas famílias.

Rio de Janeiro - Brasil

contato@sessaoazul.com.br

Projeto : CapaciTEAutismo Entretenimentos

Carolina Salviano de Figueiredo | Mestre em Psicologia Clínica CRP 05/29275

Bruna Manta | Psicóloga CRP 05/39111

  • Facebook - Sessão Azul
  • Instagram - Sessão Azul
  • YouTube - Sessão Azul
logo_ARTE-VETORIZADA-SESSAO-AZUL.gif