Sessão Azul |  Notícias na mídia

Sessão Azul deste mês destaca o Dia Mundial da Paralisia Cerebral

Abrasce Online - SP


O filme a ser exibido nesta edição será ‘Angry Birds’ 2 e todos pagam meia entrada


No mês de outubro, além da campanha Outubro Rosa, se destaca outra ação: o mês da Paralisia Cerebral, comemorado, especificamente, no dia 6. Por isso, a próxima edição da Sessão Azul, que acontecerá no dia 19 de outubro, na Cinépolis do Boulevard Shopping Bauru, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, levará esta temática do Dia Mundial da Paralisia Cerebral, onde todos os participantes pagarão meia entrada.

O filme escolhido para a sessão foi o “Angry Birds 2”, e será exibido a partir das 11h. A Sessão Azul é uma sessão de cinema especial e adaptada que acontece, em Bauru, a cada dois meses, com a parceria do Boulevard Shopping Bauru e da AFAPAB (Associação de Familiares e Amigos de Portadores de Autismo de Bauru), entidade sem fins lucrativos

A ação é considerada uma extensão da terapia para pessoas com distúrbios sensoriais, ou seja, que tenham Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e X-Frágil (condição genética que causa debilidade intelectual). Na sessão de cinema adaptada, elas treinam a socialização, a compreensão daquele novo ambiente e a situação junto aos profissionais da associação e seus familiares. 

Além disso, a Sessão é aberta a todos que quiserem participar: adultos, crianças e jovens, o que auxilia muito nesta parte da terapia, segundo a AFAPAB.

Especial

Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema permanece com as luzes acesas. O som é mais baixo e a plateia pode andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Não serão exibidos trailers comerciais – a menos que já façam parte do filme.

Neste momento, através de profissionais devidamente capacitados da AFAPAB, também acontece o acompanhamento e a orientação às famílias. O objetivo é auxiliar as crianças na adaptação ao ambiente do cinema e orientar os pais sobre como lidar com as dificuldades de adaptação da criança, permitindo que auxiliem diretamente nessa ambientação.

Eventos adaptados para crianças com TEA e distúrbios sensoriais e para suas famílias.

Rio de Janeiro - Brasil

contato@sessaoazul.com.br

Projeto : CapaciTEAutismo Entretenimentos

Carolina Salviano de Figueiredo | Mestre em Psicologia Clínica CRP 05/29275

Bruna Manta | Psicóloga CRP 05/39111

  • Facebook - Sessão Azul
  • Instagram - Sessão Azul
  • YouTube - Sessão Azul
logo_ARTE-VETORIZADA-SESSAO-AZUL.gif