Sessão Azul |  Notícias na mídia

Sessão Azul cria ambiente para crianças com distúrbios

O Estado MS – 08.08.2019


Para deixar as crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias confortáveis, o projeto o Sessão Azul foi criado com o propósito de adaptar os ambientes sessões de cinema, visitas a teatros, aquários, etc. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Um bom exemplo é que durante toda a exibição, o cinema fica com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a platéia pode andar, falar, e cantar à vontade. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários. A Sessão Azul acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo, por exemplo.

Neste sábado (10), o cinema do Shopping Bosque dos Ipês, onde já foram realizadas algumas sessões adaptadas,vai abrir para outra sessão de cinema, com exibição do filme Rei Leão, estreia nacional. A novidade é que esta será a primeira exibição do Sessão Azul que terá recursos de Acessibilidade – legenda descritiva, libras e audiodescrição.

Eventos adaptados para crianças com TEA e distúrbios sensoriais e para suas famílias.

Rio de Janeiro - Brasil

contato@sessaoazul.com.br

Projeto : CapaciTEAutismo Entretenimentos

Carolina Salviano de Figueiredo | Mestre em Psicologia Clínica CRP 05/29275

Bruna Manta | Psicóloga CRP 05/39111

  • Facebook - Sessão Azul
  • Instagram - Sessão Azul
  • YouTube - Sessão Azul
logo_ARTE-VETORIZADA-SESSAO-AZUL.gif