Sessão Azul |  Notícias na mídia

"Frozen 2" terá sessão especial para público PCD

Portal News - SP


Exibição será gratuita para pessoas com deficiência; cadastro para contar com os ingressos já começou


Voluntários do Grupo Fazer o Bem, parceiro do projeto

O Mogi Shopping deverá receber neste domingo, às 11 horas, a primeira Sessão Azul do ano, que será exclusiva e gratuita para o público PCD (Pessoa com Deficiência) e acompanhantes. O filme que será exibido é "Frozen 2", um dos títulos infantis mais esperados dos últimos tempos.

De acordo com o Mogi Shopping, os ingressos são limitados a quatro tickets por família. Para adquirir, será preciso fazer um cadastro no site do projeto (www.sessaoazul.com.br).

No dia da sessão, será obrigatória a apresentação do comprovante de necessidade junto ao ingresso. O cadastro deverá ser feito apenas pela internet e não serão disponibilizados lotes extras nos terminais de atendimento do cinema.

História

Na animação da Disney a ser apresentada na Sessão Azul, Elsa e Anna, de volta à infância, descobrem uma história do pai, quando este ainda era o príncipe de Arendelle.

Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água.

A revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Projeto

A Sessão Azul é realizada pelo Mogi Shopping com apoio da Cinemark e profissionais voluntários do Grupo Fazer o Bem. Graças a essa parceria, o público confere uma sessão de cinema adaptada.

Durante a exibição, a sala de cinema ficará com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a plateia poderá andar, falar e cantar à vontade.

O projeto foi criado pelas psicólogas Carolina Salviano e Bruna Manta e pelo gerente de projetos Leonardo Cardoso.

A iniciativa nasceu em 2015 com o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema adaptadas para elas.

Extensão

A proposta é que a atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Eventos adaptados para crianças com TEA e distúrbios sensoriais e para suas famílias.

Rio de Janeiro - Brasil

contato@sessaoazul.com.br

Projeto : CapaciTEAutismo Entretenimentos

Carolina Salviano de Figueiredo | Mestre em Psicologia Clínica CRP 05/29275

Bruna Manta | Psicóloga CRP 05/39111

  • Facebook - Sessão Azul
  • Instagram - Sessão Azul
  • YouTube - Sessão Azul
logo_ARTE-VETORIZADA-SESSAO-AZUL.gif