Sessão Azul |  Notícias na mídia

Bosque dos Ipês realiza sessão de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

A Crítica de Campo Grande – 06.08.2019


No próximo dia 10, o UCI Cinema promove a edição do "Sessão Azul". Trata-se de um projeto com o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema, visitas a teatros, aquários, etc, com ambientes adaptados para elas. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.


Durante toda a exibição, o cinema fica com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a platéia pode andar, falar, e cantar à vontade. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários. A Sessão Azul acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo, por exemplo.


Em Campo Grande, no cinema do Shopping Bosque dos Ipês, já foram realizadas algumas sessões adaptadas. No próximo dia 10, sábado, acontecerá outra sessão de cinema, com exibição do filme Rei Leão, estréia nacional. A novidade é que esta será a primeira exibição do Sessão Azul que terá recursos de Acessibilidade – legenda descritiva, libras e audiodescrição.

Serviço:

Sessão Azul Local: UCI Cinema - Bosque dos Ipês - Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 Filme: "O Rei Leão" Horário: 13h Data: 10/08

Eventos adaptados para crianças com TEA e distúrbios sensoriais e para suas famílias.

Rio de Janeiro - Brasil

contato@sessaoazul.com.br

Projeto : CapaciTEAutismo Entretenimentos

Carolina Salviano de Figueiredo | Mestre em Psicologia Clínica CRP 05/29275

Bruna Manta | Psicóloga CRP 05/39111

  • Facebook - Sessão Azul
  • Instagram - Sessão Azul
  • YouTube - Sessão Azul
logo_ARTE-VETORIZADA-SESSAO-AZUL.gif